Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

FCF defende um “olhar muito sério” sobre o futebol em Santiago Norte

Cidade da Praia, 28 Fev (Inforpress) – O vice-presidente da Federação Cabo-verdiano de Futebol (FCF), Lito Semedo, defendeu esta quinta-feira um “olhar muito sério” sobre a modalidade em Santiago Norte que, este ano, fica fora do campeonato nacional.

Em declarações à imprensa, à margem do sorteio do campeonato nacional sub-17, em que a região também não participa, Lito Semedo disse que é preciso envidar mais esforços e uma maior mobilização a nível das câmaras municipais e com o apoio da federação nacional.

“Tem que ser um esforço conjunto para que essa situação não volte a repetir-se numa região muito grande, com tantas equipas e com muitos jovens jogadores”, notou Lito Semedo.

Sobre essa não participação de Santiago Norte no campeonato nacional, que arranca no próximo mês de Abril, garantiu que com o avançar do tempo, para não haver atraso na calendarização, essa região desportiva fica fora da competição.

Por isso avançou que o grupo B, onde estava inserido, vai ficar somente com três equipas, designadamente os representantes de Santo Antão Norte, Brava e São Vicente.

“Neste grupo passa somente o primeiro lugar, sendo que o melhor segundo lugar vai sair de um dos grupos formados por quatro equipas”, esclareceu.

O sorteio do campeonato nacional época 2019/20 coloca o Mindelense, campeão de Cabo Verde em título, no grupo C juntamente com os campeões de Santiago Sul, do Fogo e de Santo Antão Sul.

Composição dos grupos:

Grupo A: Maio, São Nicolau, Boa Vista e Sal;

Grupo B: Santo Antão Norte, Brava e São Vicente;

Grupo C: Santiago Sul, Mindelense, Fogo e Santo Antão Sul.

OM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos