FCA realiza curso de treinadores de nível 1 para 29 formandos seleccionados a nível nacional

Cidade da Praia, 06 Ago (Inforpress) -A Federação Cabo-verdiana de Atletismo (FCA) realiza de 09 a 23 de Setembro, no Estádio Nacional, na Cidade da Praia, um curso de treinadores de nível 1 para 29 formandos seleccionados a nível nacional.

De acordo com uma nota da FCA, com esse curso se pretende capacitar e certificar novos treinadores da modalidade, garantindo que cada ilha e concelho tenham técnicos capacitados com padrões internacionais.

Durante duas semanas, os formandos vão receber conteúdos sobre progressões de ensino, modelos técnicos, planeamento dos treinos e conteúdos gerais sobre anatomia, biologia, biomecânica, nutrição, pretensões de lesões, filosofia de treino e desenvolvimento do tarde

O curso vai ser ministrado, segundo a mesma fonte, por Leandro Martins, treinador de Atletismo do Sporting de Portugal e Letícia Aguillar, formadora da Federação Internacional de Atletismo e técnica da FCA).

A cerimónia de abertura, a acontecer na próxima segunda-feira, 09, vai ser presidida pelo administrador do Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ), Graciano Sena.
OM/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos