FAC desenvolve projecto “Jovens Autárquicas” para enveredar jovens na política
Cidade da Praia, 11 Jan (Inforpress) – A Federação das Associações Comunitárias (FAC), criada há pouco mais de dois meses, quer desenvolver o projecto “Jovens Autárquicas” visando, com isso, formar jovens para enveredar na vida política.
“É um projecto que queremos apresentar nos vinte e dois municípios do país para que os jovens possam, nos seus referidos concelhos, vivenciar e experimentar o papel de um autarca, conhecendo as diferentes vereações para que, assim, possam estar aptos para se candidatarem ou para contribuírem a nível político no futuro”, disse Denilson Monteiro.
Em declarações à Inforpress, o presidente da FAC disse que o projecto a ser apresentado aos vinte dois municípios do país é desenhado no sentido de cada câmara municipal disponibilizar uma verba para que o jovem possa implementar projectos de cariz juvenil no seu município e participar na vida da sua autarquia.
Além deste, Denilson Monteiro avançou que a Federação das Associações Comunitárias tem ainda em carteira o projecto “Geração de Amanhã” que está interligado com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e que deve ser trabalhado em parceria com as associações comunitárias do concelho da Praia.
A Federação das Associações Comunitárias (FAC) foi criada no mês de Novembro de 2020 e tem como propósito trabalhar para ajudar as associações comunitárias a desenvolverem projectos voltados para sua comunidade.
Cumprindo este desígnio, a Federação das Associações Comunitárias (FAC) reuniu-se hoje com a JPAI para apresentar os seus projectos.
PC/HF
Inforpress/Fim