Exposição de pintura sacra contemporânea e caravana Mariana marcam as festas da santa padroeira da Praia

Cidade da Praia, 12 Ago (Inforpress) – Uma exposição de pintura sacra contemporânea e uma caravana Mariana, que percorrerá, em viaturas, todas as paróquias e comunidades cristãs da capital, marcam, este ano, a comemoração das festividades de Nossa Senhora da Graça, padroeira da Praia.

Segundo uma nota de imprensa da pastoral de comunicação da paróquia de Nossa Senhora da Graça, a referida exposição é inaugurada na tarde desta sexta-feira.

Entretanto, nesta quinta-feira, às 20:00, está previsto um concerto musical denominado “Serenata a Maria”, na Pró-Catedral de Nossa Senhora da Graça.

A nota refere, ainda, que estas actividades, que têm como palco a Igreja Matriz da Praia, vão ser transmitidas online, Pascom, a fim de “evitar aglomeração” de pessoas, uma vez que o país está a ser afectado pela pandemia de covid-19.

Para o dia 15 de Agosto, a Inforpress sabe que está prevista, a partir das 6:30, e até às 15:00, a realização de uma caravana Mariana que percorrerá, em viaturas, todas as paróquias e comunidades cristãs de Nossa Senhora da Graça.

Cada viatura só pode levar o máximo de quatro pessoas da mesma família.

Esta festa é celebrada em todo o mundo pela Igreja Católica.

LC/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos