Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Explosão na Gare Central de Bruxelas foi atentado terrorista – Oficial

 

Bruxelas, 20 Jun (Inforpress) – As autoridades belgas consideraram a explosão de hoje na Gare Central de Bruxelas, que não provocou vítimas, como um “ato terrorista”, anunciou um porta-voz da procuradoria-federal, Eric Van Der Sypt.

“Cerca das 20:30 (19:30 de Lisboa) houve uma pequena explosão na Gare Central. O autor foi neutralizado e não sabemos se está vivo ou morto. O incidente é considerado com um ato terrorista”, disse Van Der Sypt, numa curta declaração à imprensa.

Militares belgas “neutralizaram” hoje um homem que tentava alegadamente perpetrar um atentado na Gare Central, a estação ferroviária no centro de Bruxelas, onde se produziu uma explosão sem provocar vítimas, anunciou o centro de crise belga.

Na sequência da explosão, a estação foi evacuada e o trânsito ferroviário e a circulação do Metro interrompidos, assim como a circulação de autocarros nas imediações, mas a polícia indicou na rede social Twitter que, após “um incidente com um indivíduo”, a situação “está sob controlo”, não adiantando o estado de saúde do suspeito.

Um homem com idade entre os 30 e os 35 anos fez explodir uma mala, na sobreloja da estação de comboios, pelas 20:30, tendo fugido na direcção dos cais.

Segundo testemunhas no local, citadas pela imprensa belga, o suspeito, que foi atingido por militares, teria ainda um cinto de explosivos.

Segundo o Ministério Público, a explosão foi de fraca intensidade.

A polícia montou um perímetro de segurança que se estende até à praça mais turística da cidade, a Grand Place.

Bruxelas está em estado de alerta desde Março de 2016, depois de bombistas suicidas terem matado 32 pessoas numa estação de metro e no aeroporto da capital belga.

Inforpress/Lusa

Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos