Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

 Ex-futebolista  internacional cabo-verdiano promove marcha consumo de bebidas alcoólicas nos recintos desportivos

 

Cidade da Praia, 20 Out (Inforpress)- O ex futebolista internacional de Cabo Verde Dario Furtado promoveu hoje uma passeata, na Cidade da Praia, para manifestar o seu “desagrado” e chamar as autoridades atenção sobre o consumo de bebidas alcoólicas nos recintos desportivos.

Em declarações à Inforpress, o promotor do evento disse que a iniciativa surgiu após constatar várias situações de consumo exagero de bebidas alcoólicas por parte dos jovens nos bairros, na vizinhança e nos locais de prática desportiva.

Dário Furtado, ex internacional cabo-verdiano, afirmou que o objectivo é alertar e chamar atenção das autoridades, sobretudo da Câmara Municipal da Praia, que é o responsável do Estádio da Várzea, sobre a forma como o local tem sido utilizado, uma vez que é um espaço de promoção de saúde e de desporto

“Depois de constar dois eventos realizados em estruturas desportivas, pude ver grande parte dos jovens a consumirem bebidas alcoólicas e pelo estado em que ficaram as estruturas, acho que é o momento de parar e de reflectir, uma vez que em Cabo Verde, o consumo do álcool tornou-se num problema muito grave”, sublinhou

Entretanto, avançou que não é contra espectáculos mas sim contra a maneira com o Estádio da Várzea e outros recintos desportivos são utilizados, acrescentando que o espectáculo previsto para este sábado é mais um pretexto para venda do álcool.

“Todos estão conscientes do prejuízo que as bebidas alcoólicas têm na vida das pessoas a nível da saúde, mas também sociais, nas famílias, escolas, bairros e comunidades”, adiantou.

Com início em frente ao Estádio da Várzea, a passeata percorreu as zonas de Achada Santo António, Plateau, Fazenda e Sucupira.
Sobre o tema “Por um Cabo Verde livre do álcool nas escolas e nos recintos desportivos”, o evento contou com o apoio e parceria da Presidência da República, mentora da campanha “Menos Álcool Mais Vida”, da Rede Laço Branco Cabo Verde, individualidades, instituições e escolas secundárias.

AV/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos