Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

EUA/Eleições: Sanders declarou apoio formal a Joe Biden na corrida à Casa Branca

Washington, 13 Abr (Inforpress) – O senador democrata Bernie Sanders endossou hoje o seu ex-rival Joe Biden na corrida à presidência dos Estados Unidos, numa aparição conjunta na internet.

Bernie Sanders abandonou a corrida à Casa Branca, na passada semana, admitindo que não conseguiria derrotar o ex-vice-Presidente, Joe Biden, nas primárias do Partido Democrata.

Hoje, Sanders assumiu o apoio formal a Biden, apelando à união à volta da candidatura democrata para vencer o republicano Donald Trump, nas eleições presidenciais de Novembro próximo.

“Peço a todos os americanos, a todos os democratas, a todos os independentes, a muitos republicanos para se unirem à volta desta candidatura, que eu apoio”, disse Sanders, numa mensagem difundida através da internet.

Bernie Sanders vai continuar a aparecer nos boletins de voto das eleições presidenciais democratas, com o intuito de poder influenciar o programa eleitoral de Joe Biden, mas desistiu formalmente da corrida presidencial e assume que apoiará o ex-vice-Presidente, apesar de manter algumas divergências ideológicas e programáticas.

O apoio nesta altura contrasta com a prolongada luta que Sanders manteve com Hillary Clinton, nas primárias democratas de 2016, em que apenas endossou a mulher do antigo Presidente Bill Clinton nas semanas anteriores à convenção do partido.

Aparecendo numa tela dividida com Biden, numa mensagem de vídeo, Sanders falou das diferenças, mas deixou claro que tudo fará para evitar a reeleição do actual Presidente, o republicano Donald Trump.

“Temos de fazer de Trump um Presidente de mandato único” disse Sanders, mostrando-se disponível para fazer campanha ao lado de Biden na campanha das eleições presidenciais que decorrerão no início de Novembro.

Inforpress/Lusa/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos