Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Estudantes marcham em homenagem ao décimo primeiro aniversário do ISCJS

 

Cidade da Praia, 21 Out (Inforpress) – Uma centena de estudantes e ex-estudantes do Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais (ISCJS) participaram hoje numa marcha solidária , em homenagem ao décimo primeiro aniversário da instituição, que iniciou actividades no ramo do Ensino Superior em Outubro de 2006.

Em declarações à Inforpress , a presidente do ISCJS, Yara Miranda, adiantou que esta celebração tem como objectivo dar a conhecer a escola à população cabo-verdiana, particularmente a praiense.

“Queremos com isso dizer que o instituto, que já ajudou a formar muitos jovens nesta cidade, continua comprometido com a nossa causa e missão educacional, pois, durante estes onze anos a escola desempenhou um papel fundamental na construção da educação superior”, disse Yara Miranda.

O Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais, informou, iniciou as suas actividades com 150 alunos e hoje conta com mais de mil alunos, distribuídos por vários cursos de licenciatura, pós-graduação e mestrados.

Foram, segundo a presidente do ISCJS, onze anos de “excelência e rigor” no ensino universitário em Cabo Verde, formando “quadros competentes” e contribuindo para o “desenvolvimento da sociedade cabo-verdiana e do país”.

Na escola onde já se formaram centenas de licenciados, em cursos de Direito e Serviços Sociais, Economia e Ciências Empresarias, Relações Internacionais e Diplomacia, Ciências Politicas e Administração Pública, iniciou-se há dois anos o curso de Criminologia e Segurança Pública, Marketing e Relações Públicas.

A marcha, com o percurso de aproximadamente 4km, que fez a trajectória Avenida Cidade de Lisboa/Palácio do Governo/Rotunda Homem de Pedra/Rotunda Chã de Areia/Plateau/Fazenda, culminou com uma aula de aeróbica em frente ao instituto, com a duração de 30 minutos.

O evento de hoje teve, ainda, como propósito a recolha de bens não perecíveis junto dos participantes, para serem ofertados às crianças das Aldeias Infantis SOS de Cabo Verde.

Para assinalar a data, o ISCJS tem em agenda um conjunto de actividades, entre elas, a cerimónia de imposição de fita aos finalistas do ano lectivo 2016/2017, palestras sobre diferentes temáticas, lançamento de uma obra colectiva, recepção de caloiros do ano lectivo 2017/2018 e entrega de prémios de mérito aos melhores alunos do ano lectivo 2016/2017.

PC/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos