Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Estudante de 18 anos será a pessoa mais nova no espaço no voo inaugural da Blue Origin

Lisboa, 15 Jul (Inforpress) – Um estudante holandês de 18 anos irá ser a pessoa mais nova no espaço ao embarcar na terça-feira com o magnata norte-americano Jeff Bezos no voo inaugural da Blue Origin, anunciou hoje a empresa aeroespacial.

Oliver Daemen, filho de um multimilionário, vai juntar-se ainda ao irmão de Jeff Bezos, Mark, e à pioneira da aviação norte-americana Wally Funk, de 82 anos, que será a pessoa mais velha no espaço e que na década de 60 foi rejeitada para o programa de astronautas por ser mulher.

O quarto lugar da viagem espacial, a primeira da Blue Origin, fundada por Bezos, estava inicialmente reservado a quem pagasse mais pelo bilhete colocado a leilão, que teve fins beneméritos.

Contudo, o “vencedor”, que pagou 28 milhões de dólares (23,7 milhões de euros), desistiu devido “problemas de agenda”, tendo a Blue Origin cedido o lugar ao pai de Oliver, a segunda pessoa que mais dinheiro deu pelo bilhete e que ofereceu a viagem ao filho, que detém uma licença de piloto privado e é fascinado pelo espaço, Lua e foguetões desde os 4 anos.

O voo deverá durar 11 minutos, permitindo aos passageiros “flutuarem” em ambiente de microgravidade e observarem a curvatura do espaço, e irá ocorrer no dia em que se completam 52 anos sobre a chegada dos americanos, e dos dois primeiros humanos, à superfície da Lua.

No domingo, o multimilionário Richard Branson concluiu o primeiro voo espacial da Virgin Gallactic, empresa que fundou.

Inforpress/Lusa/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos