Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Estrela do boxe nas Filipinas anuncia candidatura às presidenciais de 2022

Manila, 19 Set (Inforpress) – O ícone do boxe filipino e senador Manny Pacquiao anunciou hoje a sua candidatura à presidência nas eleições de 2022.

Pacquiao aceitou hoje a nomeação do seu partido PDP-Laban durante a sua convenção nacional, comprometendo-se a servir honestamente o povo filipino que, segundo ele, tem estado à espera de uma mudança de governo.

“Sou um lutador e serei sempre um lutador, dentro e fora do ringue”, disse Pacquioo, 42 anos, no seu discurso.

“Em nome dos nossos compatriotas, que há muito desejam a mudança certa de governo, espero de todo o coração, corajosamente e humildemente, o vosso apoio”, acrescentou.

Pacquiao é o presidente da fação PDP-Laban, que lidera, juntamente com o senador Aquilino “Koko” Pimentel III.

Outra fação do partido nomeou, no início deste mês, o Presidente Rodrigo Duterte como seu candidato a vice-presidente, e o antigo assessor de Duterte, o senador Bong Go, como seu candidato a presidente.

Duterte, que está proibido pela constituição de procurar um segundo mandato de seis anos, aceitou a nomeação, mas Go recusou-se a candidatar-se à presidência.

Duterte liderou uma campanha brutal contra as drogas ilegais, e disse, na semana passada, que preferia “morrer primeiro” antes de enfrentar um tribunal internacional, um dia depois do Tribunal Penal Internacional ter anunciado que iria investigar alegações de crimes contra a humanidade relacionados com a repressão que deixou milhares de mortos.

Inforpress/Lusa/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos