Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Estados Unidos: Adquirido prédio para acolher museu de Cabo Verde – angariação de fundos continua

Mindelo, 04 Mai (Inforpress) – O presidente do Museu de Cabo Verde nos Estados Unidos (Cape Verdean Museum) disse hoje à Inforpress que já adquiriu o prédio que vai sediar o futuro museu, mas a campanha de angariação de fundos vai continuar.

Segundo José da Moura graças à contribuição dos cabo-verdianos que aderiram à campanha de angariação de fundos, lançada há alguns meses, conseguiram 61 mil dólares que permitiram a compra do prédio.

Mas, adiantou que a angariação vai continuar até conseguirem arrecadar 100 mil dólares porque, além de comprar, querem reformar o prédio para a sua abertura ao público, prevista para o próximo dia 05 de Julho, aniversário da independência de Cabo Verde.

“Já compramos e registamos o prédio como património da instituição. Precisamos agora de mais 39 mil dólares para podermos reformá-lo e transformá-lo numa infra-estrutura moderna de raiz, tal como o projecto que foi concebido”, explicou.

O museu de Cabo Verde nos Estados Unidos da América (EUA) foi inaugurado a 08 de Outubro de 2005 e abriu as portas para visitas regulares a 26 de Março de 2006.

Foi criado com o objectivo de divulgar a história geral de Cabo Verde, desde a independência até aos dias de hoje, das conquistas dos cabo-verdianos na América antes, durante e depois da pesca da baleia e sobre a relação entre os dois países. Mas, a instituição funciona num espaço alugado.

CD/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos