Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Estado da Nação para a juventude “é bom, pese embora as interrupções provocadas pela covid-19” – JpD (c/áudio)

Assomada, 29 Jul (Inforpress) – A Juventude para a Democracia (JpD) considerou hoje que o estado da nação para o sector da juventude “é bom”, pese embora as interrupções provocadas pela pandemia da covid-19.

“O estado da nação para a juventude do ano de 2020 é positivo e subdivide-se em duas fases – antes e depois da covid-19. Antes da pandemia, havia uma dinâmica muito boa na criação do emprego, e o desemprego jovem baixou quase 50 por cento (%). É uma dinâmica que gostaríamos que continuasse, mas infelizmente a crise veio destruir um pouco aquilo que é o emprego”, defendeu o presidente da JpD, Euclides Silva.

Euclides Silva, que visitou hoje o município de Santa Catarina, no interior de Santiago, para se inteirar das políticas da autarquia e do Governo voltado para a promoção do empreendedorismo e da formação profissional, respondia assim a uma pergunta dos jornalistas sobre o debate do último estado da nação desta legislatura, marcado para esta sexta-feira.

No seu entender, se se avaliar o estado da nação no seu todo, o mesmo “é bom”, sustentando, que o ensino gratuito já chegou ao 12º ano, que milhares de jovens beneficiaram de formação profissional, que mais de 500 estudantes viram as suas dívidas liquidadas junto das universidades.

Destacou ainda o aumento de número de bolsa de estudo, que segundo ele, passou de mais de 600 em 2016 para 1400 em 2019, aumento que considerou de “extremamente positivo”.

Aliás, Euclides Silva lembrou que hoje mais de 35% dos estudantes que frequentam os estudos no País são beneficiários de bolsas de estudo.

“Por tudo isso, consideramos que o estado da nação para a juventude é bom, pese embora as interrupções provocadas pela covid-19”, conclui o líder jota.

FM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos