Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Estado da Nação: “País que Governo do MpD está a pintar é ilusório apenas e não faz parte desse Cabo Verde” – PAICV

Cidade da Praia, 30 Jun (Inforpress) – O deputado do PAICV José Maria Gomes da Veiga considerou hoje que a Nação “não está bem”, ressaltando que o Governo está a pintar um país “ilusório apenas e que não faz parte desse Cabo Verde”.

Na sua intervenção no parlamento, o representante do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição) afirmou que no dia 05 de Julho, enquanto se estava a celebrar mais um aniversário da independência nacional, com discursos e “palavreados bonitos”, milhares de sanvicentinos saíram às ruas a demonstrar o seu descontentamento contra o “bloqueio imposto pelo Governo”.

“E hoje temos aqui os deputados do Movimento para Democracia a antecipar o Estado da Nação, pintando-o de cor-de-rosa, ou seja, um Cabo Verde bonito e conectado”, criticou.

Defendeu, ainda, que os parlamentares deveriam manifestar a sua solidariedade para com a população de São Vicente, ao mesmo tempo apelando à população para manter o “espírito de resistência” contra esses bloqueios que, segundo ele, têm causado “constrangimentos” à  ilha de Monte Cara e “não só”.

“Não é só São Vicente e São Nicolau que estão com esse bloqueio e sufoco das políticas do Governo. Santiago, Maio, Fogo e Brava também estão com muitos constrangimentos, que têm a ver com políticas ineficientes, e que temos todo o prazer de apresentar soluções no debate sobre o Estado da Nação  desta quarta-feira”, proferiu.

Na segunda-feira, 29, em conferência de imprensa, o ministro de Estado e da Presidência do Conselho de Ministros, Fernando Elísio Freire, garantiu que Cabo Verde tem hoje “melhor presente e mais futuro”.

O governante reforçou, também, que, apesar dos constrangimentos, o Governo conseguiu transformar uma nação decepcionada, numa nação com esperança, elencando ganhos em “vários sectores”, nomeadamente nas políticas sociais, económicas, segurança, política externa, entre outros.

WM/LC//AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos