Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Estado da Nação: PAICV enaltece importância dos dados estatísticos na política da governação

Cidade da Praia, 21 Jul (Inforpress) – O Grupo Parlamentar do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV – oposição) enalteceu hoje, na Cidade da Praia, a importância dos dados produzidospelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE) na política da governação.

A constatação foi feita pelo porta-voz do grupo parlamentar do PAICV para a área económica, António Fernandes, depois de um encontro com o conselho de administração do INE, no âmbito da preparação do debate sobre o estado da nação.

António Fernandes esclareceu que as informações recolhidas vão ser utilizadas no debate sobre o Estado da Nação e do Orçamento Rectificativo.

“São informações que podemos utilizar de forma segura para também se contrapor com as projecções do Ministério das Finanças e do Banco de Cabo Verde”, explicou o deputado, lembrando que o INE trabalha com dados reais em contextos de inquéritos e recenseamentos.

Por isso observou que os dados do INE são diferentes dos apresentados pelos Ministério das Finanças e Banco de Cabo Verde, pelo que, conforme examinou, é necessário “cruzar as fontes de informação” e no parlamento promover um debate “responsável”.

No âmbito do debate sobre o Estado da Nação, agendado para 31 de Julho, o GP do PAICV visita esta tarde a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sotavento (CCISS) e a União Nacional dos Trabalhadores de Cabo Verde UNTC-CS.

OM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos