Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Estado aliena imóveis em algumas ilhas do País e negocia outros

Cidade da Praia, 31 Dez (Inforpress) – O Estado de Cabo Verde através da resolução nº 182/2020 autorizou o Ministro das Finanças a proceder à alienação, em hasta pública, de imóveis pertencentes ao Estado em algumas ilhas do País.

De acordo com a resolução 182/2020, publicada no Boletim Oficial a 28 de Dezembro, o Estado de Cabo Verde autorizou a alienação em hasta pública da ex-cadeia civil, situa na Cidade de São Filipe, com uma área de 431.80 metros quadrados, inscrita na matriz predial sob o nº 82 e com certidão do registo predial nº 432/20150824.

Assim como a ex-cadeia civil da ilha do Fogo, o Estado autorizou ainda a alienação, em hasta pública, do imóvel denominado de hotel Atlântico, sito no Bairro de Preguiça, na cidade dos Espargos, ilha do Sal, com uma área de 13.491,99 metros quadrados, identificado pelo número predial 6400028860000.

Consta ainda da lista de autorização do Estado, a alienação, em hasta pública, de um lote de terreno urbano, sito em Ribeirinha, cidade de Sal Rei, ilha da Boa Vista, com uma área de 11. 453,99 metros quadrados, inscrito na Conservatória do Registo Predial de Boa Vista e sob o número de identificação predial 1500167290000.

Ainda na ilha do Sal, o Estado autorizou o Ministro das Finanças para proceder à alienação directa ao actual arrendatário de um edifício de três pisos, em tosco, localizado nas proximidades da praia de Santa Maria, ilha do Sal.

Para além de alienações, o Estado de Cabo Verde, segundo informações do B.O de 28 de Dezembro, enquanto dono e legítimo proprietário de um imóvel denominado Condomínio Atlântico I, propriedade horizontal, composto por 49 apartamentos, quatro espaços comerciais e estacionamentos na cave em fase de construção, dá ao IFH, S.A, o Condomínio Atlântico I, exceptuando os espaços comerciais e apartamentos no piso 0 em troca da propriedade atrás identificada e mais uma quantia monetária correspondente 124.000.000$00.

PC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos