Estádio Nacional recebe Campus Internacional Amigos de Vitolo (Tenerife)

 

Sal-Rei, Boa Vista, 03 Jul (Inforpress) – O Estádio Nacional vai ser palco de 11 a 16 do corrente de “Campus Internacional Amigos de Vitolo”, iniciativa deste jogador profissional de Tenerife Futebol Clube, virado para 60 atletas cabo-verdiano dos 09 aos 16 anos.

O evento já está a ser divulgado nas Canárias, como sendo uma autêntica detecção de talentos, tendo a organização realizado uma conferência de imprensa em Tenerife para projectar esta iniciativa inédita deste atleta no solo cabo-verdiano e logo na maior montra desportiva do País.

Vitolo, que virá ao país acompanhado com mais dois jogadores do clube, promete ocupar das crianças durante este período de férias da sua passagem pelo país em representação das escolas de futebol desta cidade para partilhar os seus conhecimentos futebolísticos com a população juvenil crioula.

Segundo apurou a Inforpress junto do gestor do Estádio Nacional, Orlandinho Mascarenhas, o evento surge de uma parceria com Câmara Municipal de Tenerife que conta com o envolvimento da Associação Regional de Santiago Sul, ARFSS de algumas empresas locais.

As crianças em representação das escolas de futebol serão seleccionadas consoante os critérios da  ARFSS, enquanto entidades vocacionada para a implementação do futebol, estando reservada a gestão do Estádio Nacional a logística para receber a comitiva espanhola.

A ideia passa, entretanto,  por colocar neste circuito o maior número das escolas de formação da Cidade da Praia,  já que a comitiva de Tenerife virá ao país na companhia de um lote de materiais e equipamentos desportivos como bolas, cones, coletes, de entre vários equipamentos que serão doados ao Estádio Nacional para futuras formações, afora equipamentos que serão direccionados directamente aos jovens atletas.

O Campus decorre diariamente das 09:00 às 12:30, estando o período da tarde reservado para encontros e conferências com 14 treinadores de futebol, sendo que o final de semana vai ser dedicado a vista a diversos pontos do Santiago Norte, com o fito de conhecer outras realidades da ilha.

A comitiva Tenerife chega a Cabo Verde no próprio dia, 11.

SR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos