Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Espectáculo musical para celebrar Dia da Mulher Africana corresponde a expectativas – Morabi

Cidade da Praia, 01 Ago (Inforpress) – A coordenadora da Morabi – região norte, Fátima Santos, disse em declarações à Inforpress que o espectáculo musical promovido na cidade da Praia para celebrar o Dia da Mulher Africana, 31 de Julho, correspondeu às expectativas.

Segundo aquela responsável, o espectáculo teve “boas actuações”, na presença de um “público razoável”. “Estamos satisfeitos”, concluiu esta responsável pela região norte da Associação Cabo-verdiana de Autopromoção da Mulher (Morabi).

Ainda nas suas declarações, Fátima Santos lançou ainda o apela da Morabi à sociedade para a reflexão sobre a causa da mulher africana, “dado que a sua situação continua trágica, não obstante muitas conquistas que já foram alcançadas”.

“Muitos desafios persistem e precisamos relembrar que há necessidade de reforçar as acções em prol de uma efectiva igualdade de género em Cabo Verde e no continente africanos”, frisou.

O evento supracitado foi organizado pela Morabi em parceria com a R7Eventos. Segundo a organização, trata-se de uma iniciativa, de cariz social, em que parte da receita arrecadada será destinada às beneficiárias do programa de Saúde Sexual e Reprodutiva.

Artistas como Zeca Nha Reinalda, Kátia, Hilário Silva, Manuel de Candinho, dentre outros, abrilhantaram a noite com as suas actuações.

O Dia da Mulher Africana consagrado à reflexão do papel da classe feminina de África na sociedade celebra-se a 31 de Julho. A data foi instituída a 31 de Julho de 1962, em Dar-Es-Salaam, Tanzânia, por 14 países e oito movimentos de libertação, na Conferência das Mulheres.

A assinatura desta efeméride surgiu quando foi criada a organização Pan-africana das Mulheres, que tinha o objectivo de discutir o papel da mulher na reconstrução de África na educação, na garantia da paz e na democracia.

GSF/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos