Espaço Aberto Safende promove feira de saúde visando contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população

 

Cidade da Praia, 22 Abr (Inforpress) – O Espaço Aberto Safende, na Cidade da Praia, promove durante todo o dia de hoje, nas suas instalações, uma feira de saúde com o objectivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população.

A feira tem disponíveis, enfermeiros, médico clínico geral, oftalmologista, técnicos da Associação Cabo-verdiana para a Protecção da Família (Verdefam), alunos de enfermagem da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), Centro de Saúde de Ponta d’Água, que disponibilizam serviços de rastreio de cancro de mama e palestras sobre temas diversos.

“A feira emana dos princípios do Espaço Aberto Safende, que é colaborar, de todas as formas, para que possamos promover e criar condições para que esta comunidade tenha uma melhoria em termos de qualidade de vida, sendo que esta não existe sem ter uma melhoria de qualidade de saúde”, afirmou em declarações à Inforpress, o director do Espaço Aberto Safende, Samuel Santos.

Segundo o responsável, no decorrer da feira vai haver sensibilizações a nível da luta contra sida, droga e outros serviços que considera “extremamente importante” para a comunidade de Safende, que enfrenta muitas necessidades, motivo para que a adesão seja “em massa”.

Também hoje, a Câmara Municipal da Praia promoveu uma feira de “Despiste de cancro de mama e da próstata”, no âmbito das actividades do “Abril, mês da saúde e da prevenção” direccionada aos funcionários das direcções de Oficinas e Máquinas e do Saneamento da autarquia.

Segundo Margarida Rocha, coordenadora da área de Saúde e Inclusão Social da Câmara Municipal da Praia, a autarquia tem trabalhado com os munícipes, mas não com a vertente ligada aos funcionários, daí a necessidade de proporcionar-lhes melhor serviço e qualidade de vida, visto que “um trabalhador bem de saúde dá melhores resultados”.

O evento que acontece na Delegação Municipal Praia Norte, em Vila Nova foi, ainda, uma oportunidade para a realização de uma palestra subordinada ao tema “Depressão no Trabalho”, realizada em parceira com a Associação “A Ponte”.

DR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos