Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Esgrima: Santa Cruz recebe hoje demonstração dos formandos do curso de treinadores

Cidade da Praia, 21 Abr (Inforpress) – A Federação Cabo-verdiana de Esgrima realiza hoje uma uma actividade de demonstração de esgrima dos formandos do Curso de Treinadores de Nível I,  na Escola Maria de Fátima Baessa,  em Achada Fátima, no município de Santa Cruz.

O evento enquadra-se no âmbito do Curso de Treinadores de Nível I, que decorre no município desde 14 do corrente, com a duração de duas semanas, sob a orientação do mestre português desta modalidade olímpica André Pereira.

Esta formação de esgrima está inserida num programa de desenvolvimento de modalidade em Cabo Verde,  vai abranger várias ilhas durante o ano de 2021 e conta  com o apoio do Comité Olímpico Cabo-verdiano, através da Solidariedade Olímpica e da Federação Internacional de Esgrima.

O director técnico nacional de esgrima, Rui Fortes, avançou à Inforpress que este curso de duas semanas, que envolve dez formandos, tem por finalidade a massificação de esgrima no país, pelo que se pretende formar treinadores em todas as regiões desportivas da ilha.

Cabo Verde conta actualmente com as associações regionais de esgrima nas regiões desportivas de São Vicente, Santiago Sul e Sal,  pretende ainda no final desta semana implementar a Associação de Esgrima Santiago Norte, de modo que em Junho, ao longo da segunda fase desta formação, seja criada a associação de Santo Antão.

Esta fase de formação, segundo Rui Fortes, vai culminar com a realização da assembleia-geral da Federação Cabo-verdiana de Esgrima e do I Open Nacional de Esgrima agendado para Setembro, na Cidade da Praia.

SR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos