Escritora Yara dos Santos celebra 20 anos de carreira com prefácio do livro escrito pelo professor catedrático Jorge Brito

Cidade da Praia, 17 Jan (Inforpress) – A escritora Yara dos Santos celebra 20 anos de carreira literária com o prefácio do seu novo livro intitulado “Segredos para uma vida (mais) feliz” escrito pelo professor catedrático Jorge Sousa Brito.

O anúncio foi feito em comunicado de imprensa, dando conta que o lançamento do livro está marcado para 09 de Fevereiro, na cidade da Praia.

Conforme aponta a mesma fonte, o professor catedrático reformado Jorge Sousa Brito é o “convidado especial” na nova publicação da autora, “Segredos para uma vida (mais) feliz”.

A obra tem como propósito “inspirar” as pessoas, em especial os jovens, que é possível chegarem onde “ambicionam” e serem aquilo que quiserem.

“No texto em apreço, o professor catedrático diz “Dirigindo-me diretamente a quem está a ler estas linhas, começo por felicitá-lo pois há de se deleitar com a leitura deste magnífico livro da autoria de Yara dos Santos. Certamente ao chegar ao fim do livro, sentir-se-á imbuído de uma nova motivação para continuar a ser … (mais) feliz. Digo isto porque o senti, sobretudo neste período da minha vida onde atravessei algumas pontes e me encontro num mundo vivencialmente novo”, lê-se no documento.

De acordo com a mesma fonte, a celebração dos 20 anos de carreira da escritora assume um forte cariz socioeducativo. A Escola Básica “Paz e Amor”, de Vila Nova, bairro de origem da autora, será a entidade beneficiária na íntegra do montante a arrecadar da venda do livro.

Yara dos Santos, galardoada com várias distinções internacionais, é autora de seis obras literárias: Força de Mulher (2002), Cabo Verde, Tradição e Sabores (2003), Ildo Lobo: a voz crioula (2007), Relações Públicas em Cabo Verde: contribuições (2015), Conversa Aberta com um jovem Relações Públicas (2016) e, por último, Inspirar (2018).

É, ainda, co-organizadora e coautora dos livros: Mulheres e seus destinos (2019) e Tiago uma vida (2021). Figura nas obras coletivas: Liberdade, sempre! (2020) e Inspira Ações (2021) e é posfaciadora do livro: Prometo nunca desistir.

TC/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos