Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Escritora Débora Cristina lança videoclips na sequência do livro “Império da Fantasia – Aventuras no reino da Luz Magenta”

Cidade da Praia, 11 Jan (Inforpress) – A escritora cabo-verdiana Débora Cristina lança hoje, em São Domingos, dois videoclips com conteúdos do livro “Império da Fantasia – Aventuras no Reino da Luz Magenta” e “Furfunhido ka sta na moda” ([cabelo] despenteado não está na moda).

Em Dezembro de 2017, a escritora lançou a sua primeira obra de conto infantil “Império da Fantasia – Aventuras no Reino da Luz Magenta” e como forma de levar este livro a mais crianças resolveu lançar duas músicas, que contou com o patrocínio da Cabo Verde Telecom e da CAVIBEL.

“São duas músicas relacionadas com o conteúdo do livro e os videoclips foram feitos com às crianças”, disse a autora em declarações à Inforpress, ajuntado que este ano vai trabalhar na divulgação do livro pelo menos na ilha de Santiago.

Para além dessas duas músicas, Débora Cristina pretende produzir mais dois videoclips e ainda está a analisar a possibilidade de criar algum produto com as personalidades da história.

Neste conto, “Império da Fantasia – Aventuras no Reino da Luz Magenta”, a autora conta três histórias “Rabuja, nariz de sapo”, “O bolo de chocolate e a árvore dos frutos de ouro” e “Travessuras no campo de milho”, utilizando como personagens a bruxa Rabuja, a fada Magenta e o Magno Zé Brufa.

“Eu conto três contos de um dos reinos, neste caso é o reino da luz magenta, cuja rainha é fada magenta e ela associada a outras personagens vão tendo várias aventuras que retratam a realidade das crianças em Cabo Verde. A título de exemplo, a fada não gosta de pentear o cabelo e as nossas crianças também não gostam de pentear”, disse a autora.

Para a mesma fonte, no fundo esta obra é uma forma de mostrar às crianças que é possível sonhar, criar histórias, pintar e escrever, fantasiando a realidade.

Nesta obra, cuja ilustração foi feita pelo artista Alberto Fortes, a autora explicou que procuraram criar imagens atractivas, para que possam aguçar a curiosidade das crianças e para que criem mais gosto pela leitura.

O evento, destinado às crianças do município de São Domingos, conta com a parceria das Aldeias Infantis SOS e a Câmara Municipal de São Domingos.

A apresentação será feita pela autora, com animação do Palhaço Paçoca e, ainda, será feita a entrega de 20 livros às Aldeias Infantis SOS.

AM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos