Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Escritor Wilbur Smith morreu aos 88 anos em casa, na Cidade do Cabo

Cidade do Cabo, África do Sul, 14 Nov (Inforpress) – O escritor Wilbur Smith morreu aos 88 anos em casa, na Cidade do Cabo, na África do Sul, deixando 49 títulos escritos e mais de 140 milhões de exemplares vendidos por todo o mundo, notícia hoje a EFE.

Wilbur Smith nasceu a 09 de janeiro de 1933 na Zâmbia, antiga Rodésia do Norte, mas cedo se mudou para a África do Sul, onde trabalhou como jornalista e contabilista antes de se dedicar inteiramente à literatura.

O anúncio da morte do escritor foi dado na sua página pessoal na rede social Facebook.

Aclamado mundialmente pelos romances de aventura ambientados na história africana, Wilbur Smit escreveu o primeiro livro, “When the Lion Feeds”, em 1964, seguindo-se uma séries de títulos entre os quais se destacam os livros protagonizados pela família Courtneys.

O escritor contou histórias de várias gerações daquela família a longo de vários períodos chave da História, desde a África colonial à África do Sul do apartheid e à Guerra Civil Americana.

A obra de Wilbur Smith inclui ainda a saga da família Ballantyne e romances passados no Antigo Egito como “O Novo Reino” (2021), que foi a sua última obra publicada.

Inforpress/Lusa/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos