Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Escolinha de Futebol e Futsal Vitória de RGS pretende abarcar mais de 100 crianças

Cidade da Praia, 05 Mar (Inforpress) – A Delegação do ME da Ribeira Grande de Santiago (RGS), em parceria com a Universidade da Bola no Brasil, está a implementar a Escolinha de Futebol e Futsal Vitória e pretende abarcar mais de 100 crianças, numa primeira fase.

À Inforpress, o coordenador do projecto Escolinha de Futebol e Futsal Vitória de RGS, Paulo Pereira, avançou que, nesta primeira fase, o projecto irá abranger mais de 100 crianças da freguesia de São João Batista de Ribeira Grande de Santiago (RGS), nas zonas de Chã Gonçalves, Chã de Igreja e Gouveia, onde localizar-se-á a sede da academia.

Segundo Paulo Pereira, o objectivo da referida escola é divulgar o futebol e futsal daquela região e formar atletas cidadãos, de modo a garantir que a RGS tenha “futuros talentos”.

“O projecto é fruto de uma parceria entre a Coordenação do Desporto Escolar da Delegação do Ministério da Educação (ME) da Ribeira Grande de Santiago e a Universidade da Bola em Brasil”, disse ressalvando que, conta também com principais parceiros, o Instituto do Desporto e Juventude (IDJ), Loja Pano de Terra, Câmara Municipal de RGS.

Por ser um projecto de cariz social, adiantou o coordenador, todos os colaboradores são voluntários e, por conseguinte, as crianças terão acesso gratuitamente a todas as aulas daquela escola, que são, para além de desportivas, aulas de língua inglesa e francesa, aulas de cidadania, entre outros.

Avançou de igual modo, que os técnicos já receberam uma acção de capacitação de futsal online, ministrada pela Universidade da Bola no Brasil, que irá contribuir na execução das suas actividades.

De acordo com o responsável, está em falta apenas a resolução de algumas questões logísticas, e a conclusão das obras de reabilitação da sede para que efectivamente possam iniciar os trabalhos, contudo, assegurou, irão anunciar a abertura oficial da Escola brevemente.

Para Paulo Pereira, o projecto terá “grande impacto” naquela região, uma vez que, observou, trata-se de um dos projectos pioneiros, que tem como base a formação de atletas, porque, conforme realçou, para que haja desenvolvimento no desporto é necessário investir na formação.

TC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos