Escola Universitária Católica de Cabo Verde assina convénio com Instituto de Ciências Religiosas de Barcelona

Cidade da Praia, 27 Jun (Inforpress) – A Escola Universitária Católica de Cabo Verde (EU Católica) e o Instituto de Ciências Religiosas de Barcelona (ISCREB), Espanha, assinaram domingo, 26, um convénio que formaliza a cooperação entre as duas instituições de Ensino Superior.

O documento foi assinado por videoconferência pelo director da EU Católica, o padre José Eduardo Afonso, e pelo director da ISCREB, Ramon Batlle i Tomàs.

O protocolo prevê o desenvolvimento e promoção das relações de cooperação académica e investigativa, por meio da execução de programas que contribuem para a internacionalização do currículo e da investigação e incentivar a mobilidade de estudantes e de professores de ambas as instituições.

De acordo com o documento disponibilizado à Inforpress pela direcção da Escola, de entre as actividades previstas está a disponibilização de livros físicos/impressos e acesso ao acervo bibliográfico digital do ISCREB que conta mais de 400 mil obras.

O convénio prevê também a disponibilização por parte da Instituto Barcelona, de docentes para reforço do professorado da EU Católica , oferta de cursos de pós-graduação com dupla certificação, oferta de cursos nodulares em línguas bíblicas (latim, grego e hebraico) e disponibilização de bolsa de estudos para complemento de formação.

Para além do convénio com o ISCREB, a EU Católica tem já uma cooperação com a Universidade da Florença, tendo recebido uma missão, encabeçada pela professora catedrática Clara Silva.

Assinou igualmente um protocolo com a Universidade Federal de Amapá, do Brasil, que estabelece as bases de desenvolvimento da cooperação em áreas identificadas como sendo de interesse comum, designadamente, o ensino, a investigação e a extensão sendo, uma das ações relevantes, a mobilidade de docentes e implementação conjunta de cursos internacionais.

A Escola Universitária Católica de Cabo Verde (EU Católica) cuja criação canónica aconteceu em Janeiro de 2022, aguarda pela acreditação da Agência Reguladora do Ensino Superior (ARES) para iniciar com os cursos já em Setembro.

MJB/JMV
Inforpress/fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos