Escola Secundária Regina Silva e movimento Jovens pela Paz promovem boas práticas de comportamento nos alunos

Cidade da Praia, 19 Jun (Inforpress) – Promover boas práticas de comportamento nos alunos foi um dos objectivos do encontro “Sumário é paz, paz total”, promovido durante uma semana na Escola Secundária Regina Silva, na Praia, em parceria com o movimento Jovens pela Paz.

À Inforpress, em jeito de balanço do encontro ora encerrado, o director da Escola Secundária Regina Silva, João Evangelista Andrade, informou que o evento serviu para juntar o máximo de alunos possível e transmiti-los informações sobre condutas e boas práticas de comportamento.

“O objectivo era cativar a atenção dos alunos para passar informações importantes sobre temas que lhes interessam enquanto jovens em formação, ao ponto de perceberem que as boas práticas de comportamento guiam os caminhos que tencionam seguir”, explicou João Andrade Evangelista.

O director da escola disse que a actividade foi direcionada aos alunos do 7º ano de escolaridade, sendo que é nessa camada onde a entidade tem deparado com “maiores problemas” de comportamento.

“Demos enfase às crianças do 7 º ano, porque temos tido alguns problemas a nível de comportamento e, o encontro visou fazer com que reflictam sobre suas práticas”, referiu, sublinhando que a mensagem que foi passada consistiu em como os alunos podem desenvolver mais amizades, melhor convivência e preservação da própria escola.

Por sua vez, o porta-voz do movimento Jovens pela Paz, Ronaldo Alves, apontou que transmitir a ideia de paz aos alunos do 7º ano é essencial, visto que é nessa fase onde “há maior desvio” de comportamento.

“Trouxemos debates sobre temas que relacionam paz, não à violência, direitos humanos entre outros. São temas para avaliarem e decidirem o que querem fazer pela frente”, contou.

O encontro “Sumário é paz, paz total” iniciou no dia 11 de Junho e o encerramento aconteceu hoje na Escola Regina Silva. O foco visou alunos do 7º ano de escolaridade, no qual foram tratados temas como Atitudes de paz nos relacionamentos”, “Luta contra a Violência”, “Comportamentos de risco” e “Boa convivência na escola”.

HR/ZS

Inforepress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos