Escola de Música das Aldeias SOS é a instituição beneficiária da edição deste ano dos CVMA

Cidade da Praia, 03 Mai (Inforpress) – A Escola de Música das Aldeias SOS, em Ribeirão, Chiqueiro, São Domingos, foi a escolhida como instituição beneficiária da edição deste ano dos Cabo Verde Music Awards (CVMA) no âmbito da sua politica de responsabilidade social.

Em nota enviada à Inforpress, a organização destaca a iniciativa que pretende levar o ensino da música às crianças e jovens, levando-os a se exprimirem através da arte como forma de inclusão social e de geração de valores.

Esse apoio é no sentido de contribuir para desenvolver habilidades musicais aos internos SOS e nos jovens de Ribeirão Chiqueiro, assim como para melhorar a capacitação dos fazedores da arte em Cabo Verde com uma base científica.

“Por isso, ao apoiarmos esta escola pretendemos também sensibilizar os artistas nomeados e a sociedade em geral a se unirem a esta nobre causa, que tem a música e a cultura como elo de ligação”, justifica o documento.

Neste sentido, já está a decorrer entre os artistas nomeados uma campanha de recolha de instrumentos e equipamentos musicais, cuja entrega será feita na sexta-feira, 04, nas instalações da Escola de Música das Aldeias SOS, em Ribeirão Chiqueiro.

No ano passado, a responsabilidade social escolhida foi a iniciativa presidencial da campanha para a prevenção do uso abusivo do álcool “Menos álcool, mais vida”.

A oitava gala dos CVMA acontece no sábado, na Assembleia Nacional, Cidade da Praia, sob o lema “A criar memórias desde 2011”. Estão a concurso 17 categorias, mais de 20 artistas nomeados, cinco menções honrosas e atribuição de um Prémio Carreira.

A gala terá como convidados especiais o músico angolano Carlos Paim e o luso cabo-verdiano Carlão, que se juntam às actuações de vários músicos nomeados e ainda algumas surpresas.

OM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos