Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Escola de Hotelaria e Turismo e Cruz Vermelha distribuem 100 refeições quentes a beneficiários de centro de dia (c/áudio)

Cidade da Praia, 01 Jul (Inforpress) – A Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde (EHTCV), em parceria com a Cruz Vermelha de Cabo Verde, iniciou hoje, na Cidade da Praia, a distribuição de 100 refeições quentes a beneficiários de centro de dia.

Em declarações à Inforpress, o presidente do conselho administrativo da EHTCV, Sérgio Siqueira, avançou que além da sua função principal, que é a formação, a escola hotelaria e turismo tem também posto em prática o seu lado social, desta vez contribuindo na oferta aos mais vulneráveis de uma refeição quente.

“Neste caso, vimos uma certa necessidade de apoio às pessoas que estão em situação vulnerável, pelo que em parceria com a Cruz Vermelha iniciamos na ilha da Sal a distribuição de refeições quentes às famílias mais vulneráveis”, disse, salientando que hoje coube à Cidade da Praia o início do projecto.

Segundo Sérgio Siqueira, na Cidade da Praia, o público-alvo são idosos que, neste momento, não podem frequentar o Centro de Dia da CVCV, por razões de segurança devido à pandemia da covid-19, pelo que a Cruz Vermelha fará a entrega ao domicílio.

Segundo aquele responsável, o projecto a nível da Praia é financiado pela Embaixada do Grão-Ducado do Luxemburgo em Cabo Verde e outros parceiros, mas pode ser alargado para chegar a outras pessoas que não seja apenas os da Cruz Vermelha de Cabo Verde.

O projecto refeições quentes vai funcionar durante os meses de Julho e Agosto.

PC/AA

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos