Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Escola de Formação Cristã da Diocese de Santiago promove Iª Semana Académica

Cidade da Praia, 31 Out (Inforpress) – A Escola de Formação Cristã da Diocese de Santiago promove, de 01 a 06 de Novembro, a Iª Semana Académica no âmbito do ano académico 2020/2021 e o início do segundo Curso de Pós-Graduação em Ciências Religiosas.

Em comunicado, a subdirecção da Diocese de Santiago adiantou que, com a introdução da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), em 13 escolas públicas, a partir do ano lectivo 2019/2020, ao abrigo do acordo entre o Estado de Cabo Verde e a Santa Sé, a Escola de Formação Cristã, enquanto instituição de formação da Igreja Diocesana de Santiago de Cabo Verde, vem implementando o Curso de Especialização em Ciências Religiosas ao nível de pós-graduação.

Conforme o comunicado, este ano o referido curso será realizado na modalidade parcialmente a distância, modelo b-learning, e conta com a colaboração da Faculdade de Teologia da Universidade Católica de Braga e do Secretariado Nacional de Educação Cristã de Portugal.

Nesse âmbito, elucidou a mesma fonte, a escola realiza a 1ª Semana Académica, constituída por seis conferências e aulas presenciais para os estudantes do 1° e 2° Ano, de 1 a 6 de Novembro, no Centro Paroquial de Nossa Senhora da Graça, na Cidade da Praia.

Informou, por outro lado, que o curso de pós-graduação em Ciências Religiosas tem a duração de 3 anos, 6 semestres e um total de cerca de três mil horas e conta com um corpo de docentes constituído por uma equipa de professores e investigadores nacionais e estrangeiros.

Assim, a abertura da Iª semana académica será marcada com a realização da conferência “A Educação Moral e Religiosa como Missão da Igreja”, a ser ministrada pelo Prof. Doutor Jairzinho Lopes Pereira, Teólogo e especialista em História da Igreja, investigador na VID Universidade de Stavanger, Noruega, este domingo, no Centro Paroquial de Nossa Senhora da Graça, na Cidade da Praia.

O acto de abertura será presidido por Sua Eminência, o cardeal D. Arlindo Gomes Furtado, bispo da Diocese, pelas 10 horas, no Salão Paroquial de Nossa senhora da Graça.

CM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos