Mindelo, 28 Dez (Inforpress) – A Escola de Atletismo Dimaz (EAD) participa com cinco atletas nas corridas de São Silvestre em Santo Antão e São Vicente, marcados para os dias 29 e 31, respectivamente, anunciou o promotor Ary Dimas.
Segundo o fundador da instituição, a EAD está preparada para participar nas provas com três atletas femininas, uma das quais internacional vinda de Mira-Sintra, Portugal e dois atletas masculinos.
O colectivo conta ainda com Artur Silva, “atleta de referência” com títulos em Cabo Verde e tri-campeão da corrida de São Silvestre em São Vicente, e ainda Aricson Gomes, “outra das referências nacionais”.
A prova em Santo Antão acontece esta quarta-feira, 29, e em São Vicente será no dia 31.
Ary Dimas assegurou que a escola pretendia convidar outros atletas da ilha do Fogo e do Sal, mas esses não conseguiram estar presentes devido a questões de transporte mas já tem a confirmação de atletas de São Nicolau para abrilhantar a prova de São Silvestre, no Mindelo, que “sempre foi considerada uma corrida de âmbito nacional”.
Segundo a mesma fonte, tem trabalhado com atletas de diversos escalões e, inclusive, com crianças das zonas periféricas de São Vicente.
“Neste momento estamos a trabalhar com vinte crianças, mas temos perspectivas de chegar aos 50 como tínhamos planeado e depois avançar para mais”, explicou Ary Dimas, que tem entre oito a dez atletas ligados directamente à escola, para participar nas provas nacionais e futuramente em corridas internacionais.
Entre estes, destaca-se Artur Silva que disse estar preparado e com “perspectivas fortes” para as duas provas, em São Vicente e Santo Antão, embora não espere facilidades.
A Escola de Atletismo Dimaz foi criada pelo atleta internacional Ary Dimas e tornada público em Agosto deste ano.
LN/HF
Inforpress/Fim