Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Equipa da Uni-CV regressa do Senegal com taça “fair-play” em futebol e medalha de bronze em karaté

 

Cidade da Praia, 04 Mai (Inforpress) – A equipa universitária da Uni-CV regressou da segunda edição do Torneio Internacional Universitário, no Senegal, com a taça “fair-play” em futebol 11 e duas medalhas de bronze conquistadas pela karateca Yolanda Monteiro, nas disciplinas de katá e kumité.

Organizado pela Universidade Gaston Berger de St. Louis, em Dakar, o torneio decorreu de 24 a 30 de Abril e envolveu mais 12 equipas universitárias em representação de Cabo Verde, Gâmbia, Mali, Mauritânia e Senegal.

“A participação exemplar da universidade mereceu a atribuição do troféu de “fair-play”, tendo sido a equipa que exibiu mais disciplina em campo durante o torneio”, refere a nota de imprensa da Uni-CV, sublinhando que “apesar de não ter perdido nenhum jogo, a equipa não passou à segunda fase por ter sofrido um golo no primeiro jogo”.

Nesta sua participação inédita, a equipa da Uni-CV foi constituída por 15 futebolistas e uma karateca, de diversos cursos, sob orientação de uma equipa técnica totalmente composta por elementos originários da academia.

O Torneio Internacional Universitário realiza-se tradicionalmente de dois em dois anos, com o objectivo de promover e desenvolver o desporto universitário entre as universidades do Senegal e da sub-região africana e envolve as modalidades do futebol, karaté, andebol, voleibol e da luta.

SR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos