Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

EPIF promove intercâmbio para realçar valores morais e éticos da educação dos seus filiados

Cidade da Praia, 25 Ago (Inforpress) – A Escola de Preparação Integral de Futebol (EPIF) realizou hoje, no Estádio da Várzea, um intercâmbio entre escolas de futebol do concelho da Praia e da cidade Velha, visando realçar a educação, os valores éticos e morais.

Em declarações à Inforpress, o fundador da escola, José Maria Ramos Lobo, também conhecido como Djedji, afirmou que a intenção é fazer com que os jovens, através do desporto, melhorem o comportamento, numa actividade que se enquadra na comemoração do vigésimo nono aniversário do EPIF.

“Estamos aqui para que todos os escalões da escola que começa com alunos de 4 anos até 19 anos fazerem intercâmbios com grupos de São Pedro, Tira Chapéu, Cidade Velha e outros, e entendam que a educação e o bom comportamento são valores importantes para a educação da vida”, disse.

Segundo o fundador da EPIF, a escola tem conseguido, desde 1990, data da fundação, “modelar os valores éticos e morais” de jovens que frequentam a formação no domínio desportivo, neste caso o futebol.

Ainda segundo Djedji é preciso haver actividades do género para que os filiados e escola possam ajudar os jovens de outros bairros na sua integração no dia-a-dia.

A Escola de Preparação Integral de Futebol (EPIF), fundada em Julho de 1990 por José Maria Ramos Lobo e Diego Caballero, tem como objectivo promover a prática do desporto, a formação e a reinserção das crianças e dos jovens em situação difícil.

De uma associação, a EPIF foi transformada numa Fundação que hoje trabalha com cerca de 300 crianças e jovens oriundos de diversos meios sociais, prosseguindo com a sua missão e objectivo de estimular e preparar os jovens para a actividade futebolística, tendo sempre a preocupação de, através desta, o intuito de educar e orientar para o pleno exercício da cidadania.

Constou do programa de actividades jogos em simultâneos dos escalões da escola EPIF e escolas convidadas nos escalões sub-13, sub-11, sub-9 e sub-4 a 7, assim como escalões e escolas convidados de sub-15 e sub-17.

No período da tarde haverá jogo do escalão sub-20 da escola EPIF com futebolistas convidados.

PC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos