Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Enviado especial do secretário-geral das Nações Unidas elogia “importante combate” à covid-19 em Cabo Verde

Cidade da Praia, 10 Jun (Inforpress) – O representante especial do secretário-geral das Nações Unidas para África Ocidental e Sahel destacou hoje “o importante combate” de Cabo Verde na luta contra a covid-19, apontando que o País deve continuar as parcerias para obter mais vacinas.

Mahamat Annadif,  que fez esta intervenção à imprensa, à margem da visita que realizou hoje ao Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, explicou que a luta contra a pandemia está a ser “muito bem gerida” no arquipélago,   e que a chegada das vacinas mostra como o País tem procurado esforços para fazer face à doença.

Frisou que a meta de atingir cerca de 70 por cento (%) da população até o final do ano, é o “objectivo nobre”, por isso, afiançou, Cabo Verde deve continuar as cooperações internacionais e bilaterais para que cheguem mais vacinas.

Por outro lado, disse que expressou a sua satisfação ao chefe de Estado pela forma como se desenrolou todo o processo das últimas eleições legislativas, desejando que as eleições presidenciais de Outubro aconteçam no mesmo clima.

“Saudamos Cabo Verde pelo bom clima nas últimas eleições e desejamos que em Outubro aconteça o mesmo, pois o continente precisa deste tipo de modelo”, concretizou Mahamat Annadif.

O diplomata tchadiano, representante especial do secretário-geral das Nações Unidas para África Ocidental e Sahel, efectua uma ‘tourné’ aos países da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) para reafirmar o comprometimento da ONU para com o desenvolvimento da região.

HR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos