Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Entidade Reguladora Independente da Saúde lança manual de boas práticas de higiene para estabelecimentos alimentares

Cidade da Praia, 06 Jun (Inforpress) – A Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS) lança esta segunda-feira o Manual de Boas Práticas de Higiene para Estabelecimentos Alimentares.

Segundo uma nota da ERIS a que a Inforpress teve acesso, o lançamento deste manual é feito no quadro das celebrações do Dia Mundial da Segurança Sanitária dos Alimentos (DMSSA).

O Dia Mundial da Segurança Sanitária dos Alimentos foi instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2018, com o objectivo de chamar a atenção e inspirar acções para ajudar a prevenir, identificar e gerir riscos transmitidos por alimentos, contribuindo para a segurança sanitária dos alimentos, a saúde humana, a prosperidade económica, a agricultura, o acesso ao mercado, o turismo e o desenvolvimento sustentável.

Este ano, o tema da comemoração do DMSSA é: “Alimentos seguros agora para um amanhã saudável”, destacando a necessidade de sistemas de produção sustentáveis para garantir a saúde das pessoas, do planeta e da economia no longo prazo.

Em 2020, a celebração decorreu sob o lema: “Segurança Sanitária dos Alimentos, uma responsabilidade de todos”, reforçando os principais aspectos da responsabilidade partilhada entre  Governo, operadores económicos e consumidores e sublinhando o papel que cada um desempenha do “campo até à mesa” para a garantia da segurança sanitária de alimentos, essencial para a segurança dos consumidores e da sociedade cabo-verdiana como um todo.

LC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos