Ensino: IDD estreia-se no ensino superior com duas licenciaturas, um mestrado e três pós-graduações

 

Cidade da Praia, 22 Ago (Inforpress) – O Instituto Democracia e Desenvolvimento (IDD) realiza a partir do próximo mês de Setembro, dois cursos de licenciatura, um mestrado e três cursos de pós graduações, iniciando assim as suas actividades ao nível do ensino superior.

Os cursos foram apresentados hoje numa conferência de imprensa proferida pela directora do IDD Business School, Evandra Martins, que adiantou que o Instituto criado em 2012 já está acreditado para a realização de cursos de grau superior.

As licenciaturas são nas áreas de direito e administração de negócios, o mestrado em ciência política e relações internacionais e as pós-graduações são uma MBA para executivos que queiram aperfeiçoar os seus níveis de conhecimento, um curso de MPA (Master Public Administration), voltado para administração pública e um LLM voltado para profissionais da área do direito internacional.

Evandra Martins garantiu que todos os cursos, sejam eles de licenciatura, mestrado e pós-graduação têm planos de estudos com programas internacionais, o que significa que ao longo dos cursos os alunos terão as disciplinas de línguas estrangeiras e também terão disciplinas técnicas em línguas estrangeiras nomeadamente Inglês e Francês.

Para a realização desses cursos o IDD estabeleceu parceria com diversas instituições de ensino superior a nível internacional, nomeadamente a Universidade Católica, o Instituto Africano de Políticas Comerciais, tendo também assinado um protocolo com o Centro de Económica Aplicada do Católica Lisbon School.

No caso concreto do mestrado, que vai ser ministrado em parceria com a Universidade Católica Portuguesa, as aulas terão lugar em Cabo Verde, mas a defesa da dissertação do mestrado será em Portugal.

Em termos de docentes adiantou que já existem acordos com vários professores de EUA, do Brasil, do Senegal e outros países da Africa.

A propina da licenciatura e do mestrado é a média do mercado nacional, mas concernente às pós-graduações cada módulo ficará à volta de 25 mil escudos, conforme indicou Evandra Martins.

O IDD foi criado em Abril de 2012 e desde essa data tem actuado a nível da educação formando vários profissionais (mais de 1000 pessoas), da consultoria e com aposta também na área da incubação. Avança agora para o ensino superior.

Em Setembro arrancam os cursos de pós-graduações e em Outubro as licenciaturas e o mestrado.

MJB/FP

Inforpress/fi

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos