Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

ENG promove jornada científica sobre os desafios da governação e mercado de trabalho  (c/áudio)

Cidade da Praia, 21 Mar (Inforpress) – A Escola de Negócios e Governação (ENG) da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) realiza no mês de Maio deste ano a sua primeira jornada científica, tendo com tema central “Desafios da governação: o mercado de trabalho”.

Segundo a coordenadora da comissão organizadora, a professora Carla Carvalho, pretende-se com a realização das jornadas científicas criar um espaço de debate para estimular o espírito de pesquisa na comunidade universitária e proporcionar momentos de apresentação, divulgação e reflexão científica.

A promoção de debates em torno de temáticas sobre políticas públicas de forma a contribuir com subsídios para o desenvolvimento do país é outro propósito das jornadas que passarão a ser realizadas anualmente.

O evento está marcado para os dias 30 e 31 de Maio e desde o dia 15 de Fevereiro decorre a chamada para apresentação de resumos em forma de apresentação de comunicações, artigos científicos, projectos e relatórios de pesquisa.

O prazo para as inscrições, que nesta primeira edição são gratuitas, é até o dia 15 de Abril, estando para tal convidados os investigadores nacionais e estrangeiros a submeteram os seus resumos para apreciação.

Segundo Carla Carvalho, a participação dos docentes nas jornadas científicas pode ser concretizada através da apresentação de um ou mais trabalho de pesquisa científica, assistência às sessões de apresentação e discussão de trabalhos palestras mesas redondas e outras actividades.

Os docentes de outras universidades e convidados poderão também fazer apresentações de trabalhos, proferir palestras em painéis, mesas redondas por forma enriquecerem as jornadas científicas com divulgação das suas pesquisas.

“No fundo o que nós pretendemos é que as jornadas científicas sejam um espaço de debate para estimular o espírito de pesquisa na comunidade universitária”, explicando que as jornadas envolvem toda a comunidade académica da ENG e de outras universidades, docentes e alunos e outros convidados.

No final da jornada a ENG divulgará os resultados com publicação das comunicações, apresentadas.

MJB/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos