Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Emprofac nega ruptura de máscaras de protecção no país e tranquiliza população

Cidade da Praia, 06 Fev (Inforpress) – O responsável pela Direcção Comercial e Gestão de Clientes da Emprofac, Esmeraldo Gomes, disse hoje à Inforpress que não há ruptura de máscaras em Cabo Verde e nem nas farmácias, pelo que tranquiliza a população sobre a matéria.

Em declarações à Agência Cabo-verdiana de Noticias, Esmeraldo Gomes, garantiu que o stock existente é suficiente para distribuição aos hospitais e farmácias, afirmando haver apenas controle nas vendas.

“Não temos ruptura de máscaras de protecção no país. A Emprofac tem stock suficiente, mas por precaução, em situações de crise, controlamos a venda”, acrescentou.

Na Cidade da Praia, à Inforpress após contactos com algumas farmácias averiguou junto dos responsáveis que tem havido um aumento na procura e compra em quantidades anormais de máscaras de protecção.

As farmácias, segundo informações das mesmas, têm recebido pedidos de informação em como podem dar resposta à procura dos clientes, pois, neste momento, todos estão preocupados com a possibilidade de o vírus chegar ao arquipélago.

Em Cabo Verde, desde que se noticiou sobre a chegada dos estudantes nacionais da China, país onde o coronavírus surgiu, estão a circular a informações de ruptura de stock de máscaras de protecção nas farmácias.

PC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos