Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Emprofac ajuda hospital na humanização do seu ambiente com oferta de televisores

 

Cidade da Praia, 22 Dez (Inforpress) – A Empresa Nacional de Produtos Farmacêuticos (Emprofac) ofertou, hoje, ao hospital Dr. Agostinho Neto dois televisores de 49’’ polegada, visando contribuir para um maior conforto e humanização dos serviços neste Natal.

Os televisores, que foram entregues ao PCA do Hospital da Praia para serem colocados nos serviços da Pediatria, trata-se, segundo o PCA da Emprofac, Gil Évora, de um gesto de solidariedade para com os doentes nesta quadra festiva.

“Os hospitais são parceiros nossos e no âmbito das nossas responsabilidades sociais resolvemos ofertar aos três hospitais centrais do país um televisor. Ao hospital da Praia couberam estes, enquanto que no Hospital Regional de Santiago Norte e de Baptista de Sousa fizemos a oferta de um televisor cada”, disse.

A intenção, explicou, é proporcionar às pessoas que estão internadas uma maior comodidade junto das suas famílias e pessoal hospitalar.

Por sua vez, o PCA do Hospital da Praia, Júlio Andrade, que considerou a oferta “louvável” elogiou o gesto da Emprofac para com o serviço da pediatria.

“Com esta doação as crianças vão ter possibilidade de ver programas educativos, desenhos animados por forma a sentirem-se mais confortáveis, apesar de estarem no hospital a receber tratamento”, sublinhou.

Além desta oferta, no âmbito da quadra festiva, o Hospital Dr. Agostinho Neto foi agraciado pela Ceris Cavibel, grupo Cocacola, com o patrocínio de prendas e festa de Natal para todas as crianças internadas, assim como para os que se encontravam à espera no serviço de urgência.

Para Júlio Andrade, a humanização dos ambientes hospitalares traz benefícios significativos no que diz respeito ao bem-estar dos pacientes, promovendo, em alguns casos, não só a redução do tempo de internação, mas também dos desconfortos físicos causados por alguns tratamentos.

PC/ZS

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos