Empresário John Barros na Cidade da Praia para incremento do comércio e investimento entre Cabo Verde e Boston

 

Cidade da Praia, 03 Jul (Inforpress) – O empresário cabo-verdiano-americano John Barros vai estar na Cidade da Praia 06 e 07 de Julho para contactos com empresários e autoridades nacionais, com o objectivo de aumentar o comércio e o investimento entre o arquipélago e Boston.

Segundo informações da Embaixada dos Estados Unidos de América (EUA) em Cabo Verde, John Barros é o “responsável máximo” para o sector de desenvolvimento económico da cidade de Boston, considerada uma das mais antigas e “economicamente vibrantes” da América.

“John Barros vem sendo um dos principais impulsionadores do desenvolvimento económico de Boston desde 2014. Anteriormente, John Barros trabalhou como activista comunitário bem como na indústria privada nos Estados Unidos. Actualmente pretende dar mais um impulso na globalização de Boston, que já é internacionalmente famosa pelo ensino superior, tecnologia e pesquisa biomédica”, lê-se na nota de imprensa.

A embaixada destaca ainda o facto da Cidade da Praia e Boston serem oficialmente cidades irmãs, com um relacionamento que remonta há mais de dois séculos.

“A embaixada dos EUA está a promover encontros entre John Barros com empresários e representantes governamentais durante a sua estadia em Cabo Verde de forma a aprofundar a relação económica e o fortalecimento do comércio e o investimento entre ambos os países”, refere.

O embaixador dos EUA em Cabo Verde, Donald Heflin, considera que como cabo-verdiano-americano e “empresário de sucesso”, John Barros é um “líder ideal” para ajudar a elevar o comércio e o investimento entre Boston e Cabo Verde a um novo patamar.

De acordo com a agenda, John Barros vai reunir-se no dia 06 com representantes governamentais e empresariais, e no dia 07 irá também apresentar uma palestra pública pelas 15:00 na Escola de Negócios e Governação, da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Nesse mesmo dia, o empresário irá participar da Gala Somos Cabo Verde 2017 em que será um dos homenageados.

MJB/AA
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos