Empresário incentiva jovens cabo-verdianos a olharem para Boston como oportunidade de negócios

 

Cidade da Praia, 07 Abr (Inforpress) – O empresário cabo-verdiano-americano John Barros incentivou hoje os jovens cabo-verdianos a olharem para Boston com uma cidade de oportunidades de negócios.

John Barros falava durante uma conferência proferida hoje na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) tendo como tema “Como a Praia pode aproveitar a economia de inovação de Boston”.

Conforme frisou, na cidade de Boston uma economia que está a crescer dia após dia, e cujo Produto Interno Bruto (PIB) neste momento atinge dos 400 bilhões de dólares, há uma situação “muito agradável” para os comerciantes.

“Temos uma cidade com grandes oportunidades para negociantes. Depois temos uma economia de inovação muito forte de empresas alavancadas por jovens. Penso que esse é um convite para os jovens cabo-verdianos começar a ver para Boston como uma oportunidade para começar negócios ou incrementar actividades já iniciados em Cabo Verde”, disse.

Saúde, finanças, tecnologias de informação e comunicação são as áreas “mais promissoras” na perspectiva desse empresário descendentes de cabo-verdianos, para quem a distância e os transportes “não representam qualquer empecilho” nesse “mundo moderno e globalizado”.

“Neste momento com acesso à internet e uso de novas tecnologias de informação e comunicação o mundo está pequeno e temos de aproveitar essa aproveitar para fazer negócios”, acrescentou.

Para além da conferência de hoje, John de Barros manteve encontros com as autoridades locais designadamente o presidente da Câmara Municipal da Praia, os responsáveis da Cabo Verde Trade Invest e da Câmara de Comércio.

Faz uma “avaliação positiva” dos contactos realizados e disse esperar que no futuro sejam realizadas acções concretas aqui em Cabo Verde e nos Estados Unidos, tendo em vista o incremento das relações comerciais entre os dois países.

John Barros vem sendo um dos principais impulsionadores do desenvolvimento económico de Boston desde 2014.

Anteriormente, John Barros trabalhou como activista comunitário bem como na indústria privada nos Estados Unidos.

Actualmente pretende dar mais um impulso na globalização de Boston, que já é internacionalmente famosa pelo ensino superior, tecnologia e pesquisa biomédica.

MJB/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos