Empresa de Segurança Aérea apresenta novo logótipo e identidade visual

Espargos, 07 Abr (Inforpress) – A Empresa de Segurança Aérea (ASA) mudou seu logótipo e identidade visual tendo apresentado hoje a sua nova marca aos parceiros e colaboradores, em “sinal de viragem” e em cerimónia realizada no Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, no Sal.

Depois de 32 anos representados de “forma digna” por um símbolo que permitiu a consolidação da “boa imagem” da Empresa de Segurança Aérea, a ASA muda o seu logótipo, criado pela Series Comunicação, empresa vencedora do concurso lançado para o efeito.

Entende-se que as linhas condutoras deste estilo de design e as cores deste novo logótipo considerado pertinente, “falam por si”.

Assim, explica-se que a comunicação e acção são exprimidas pela cor laranja, a racionalidade pela cor azul, a sabedoria e a verdade pela cor branca, enquanto a letra A representa o dinamismo do sector, as inovações tecnológicas ocorridas ao longo dos anos e o caminho ascendente decorrido pela empresa desde a sua criação a esta parte.

Segundo o presidente do Conselho de Administração da ASA, Renato Lima, esta nova identidade visual representa e reflecte a solidez da empresa, as suas raízes, visão e estratégia.

“A ASA está de cara nova. Queremos que o novo logo marque o início de um ciclo novo na vida da empresa, um ciclo de mudança nos termos comportamentais, mudanças de atitude, maior auto consciência da parte dos colaboradores da empresa mas também um posicionamento diferente no mercado, sem contudo alterar o código genético da empresa. Por conseguinte, não se trata de mudar por mudar” frisou.

Renato Lima esclareceu que se pretende com a nova logo marca uma adequação ao novo cenário mundial, tratando-se, conforme disse, de um simbolismo que traz acoplado uma determinada estratégia de gestão a qual será “bem-sucedida” com o empenho e dedicação de todos os colaboradores da empresa.

“Hoje celebramos a nossa história simbolizada no antigo logo e damos as boas vindas ao momento de viragem com a nova marca, novos horizontes e, sobretudo, novos desafios a vencer. Vamos continuar a voar sem perder as nossas raízes. Bem-haja a nova logo marca da ASA”, finalizou.

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal do Sal, Júlio Lopes, que presenciou o acto, considerou no seu discurso de ocasião que para projectar o futuro há que celebrar o presente com base na história que, neste caso, começou em 1936, quando o primeiro avião aterrou nesta ilha, na zona de Parda, em Pedra de Lume.

“Então, a ASA de hoje tem que saber beber nessa fonte da história, das raízes, para poder projectar o futuro com segurança, trazendo benefícios para a ilha do Sal e todo Cabo Verde”, considerou, insistindo na “grande ambição” de transformar Sal numa ilha turística de referência, cujo objectivo, disse, não será também possível sem o apoio de uma empresa como a ASA.

SC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos