Emigrantes destacam “nível de excelência” do primeiro espectáculo do Juventude em Marcha em França

Porto Novo, 23 Mai (Inforpress) – O grupo teatral santantonense Juventude em Marcha, que está em digressão pela Europa, esteve este fim de semana em Fameck, França, onde exibiu a peça “Pinha ma Kentei”, que mereceu rasgados elogios dos emigrantes.

A comunidade emigrada em Fameck destacou o “nível de excelência” deste primeiro de seis espetáculos que esta companhia teatral tem agendado ao longo da “tour” pela Europa, que se prolongará até à primeira semana de Junho.

O líder do grupo Jorge Martins disse à Inforpress que o público que assistiu à peça ficou “altamente radiante” pela qualidade da actuação deste grupo teatral, que vai agora a Paris para três espetáculos.

“Tratou-se de uma actuação feita em estreita, articulação com a associação cabo-verdiana de Mouselle que, na voz do seu presidente, realçou a sua grande satisfação pelo nível de excelência da peça Pinha ma Kentei”, sublinhou este actor e realizador.

De Mouselle, a companhia teatral cabo-verdiana parte para Paris, onde actuará com a mesma peça nos dias 27, 28 e 29 de Maio.

Para completar a digressão, Juventude em Marcha tem agendado mais dois espectáculos nos dias 04 e 05 de Junho no Luxemburgo e em Roterdão (Países Baixos), respectivamente.

A tournée à Europa assinala os 38 anos deste grupo teatral, que em Setembro fará uma excursão dos Estados Unidos.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos