Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

“Emicela Team Cabo Verde” leva quatro atletas para Maratona “Cajasiete Gran Canárias”

 

Cidade da Praia, 15 Jan. (Inforpress) – A “Emicela Team Cabo Verde” vai estar a competir na IX edição da “Maratona Cajasiete Gran Canárias”, que se realiza a 21 do corrente, nas Ilhas Canárias, com quatro atletas para a prova da meia maratona e corrida de fundo.

Ao que apurou a Inforpress junto do “manager” Orlandinho Mascarenhas, os atletas Wilson Cabral, Sérgio Dias e Edena Lima já estão oficializados junto da organização desta prova internacional para competir na meia maratona (21 quilómetros), ao passo que Joaquim Fortes vai disputar o título dos 10 quilómetros.

Considerados atletas da actualidade do atletismo cabo-verdiano, Wilson Cabral e Edena Lima foram os vencedores da Meia Maratona da Corrida da Liberdade ao passo que Joaquim Fortes (Brava) ganhou a prova de fundo, todas realizadas, Sábado, 13 de Janeiro na Cidade da Praia, em saudação aos 160 anos da Cidade da Praia.

A santantonense Edena Lima e Wilson Cabral, atleta de Santa Catarina (Santiago), vão fazer as suas primeiras corridas internacionais de estradas, ao passo que Joaquim Fortes e Sérgio Dias já são dois “habitues” nestas andanças, inclusive com alguns títulos internacionais conquistados.

A Maratona Cajasiete Gran Canárias é uma prova que, anualmente, se realiza na cidade de Las Palmas, em Gran Canaria, nas disciplinas da Maratona, meia maratona e fundo.

A comitiva cabo-verdiana deixa o país na sexta-feira, 19, e tem regresso marcado para terça-feira, 23.

SR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos