Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Émerson e Kelton consideram que jogadores de Santiago Sul vão prestigiar o futebol da região norte

Cidade da Praia, 07 Mar (Inforpress) – O médio Émerson (ex-Travadores) e Kelton (ex- Boavista), reforços de Inter Cutelo de Santa Cruz, para esta temporada, consideram que os jogadores de Santiago Sul vão prestigiar o futebol da região norte.

Em conversa com a Inforpress, depois do empate a zero com Esperança, Émerson disse estar a sentir-se “em casa” por voltar a jogar onde começou e por estar perto da família e dos amigos.

O antigo jogador do Bairro, Académica, Boavista e Travadores lamenta, no entanto, a paragem do futebol em Santiago Sul, esperando que a competição volte àquela região o mais breve possível.

“Muitos jogadores do Sul estão aqui e este facto vai prestigiar o nosso futebol e também levar os nossos dirigentes a criarem melhor condições infra-estruturais”, notou o internacional cabo-verdiano residente.

Por sua vez, Kelton, melhor marcador da última época em Santiago Sul, divide a opinião do colega e apela à criação de melhores condições nos estádios que estão a receber os jogos.

“Realmente não estão reunidas as condições e agravam-se com a situação da pandemia“, denunciou Kelton, considerando que está a ser um “risco” jogar todo os fins-de-semana.

O jogador que tem passagens por Bairro, Desportivo e Sporting da Brava disse, contudo, que está contente em voltar a jogar no clube da sua terra natal e num campeonato com maior prestígio e competitividade.

A paralisação do futebol em Santiago Sul tem levado à “fuga” de jogadores para outras regiões desportivas, principalmente para a região Norte.

O Inter Culeto foi buscar, o lateral-direito Jacknick e o guarda-redes Kelvy ao Boavista da Praia, Gitudy à Académica da Praia e espera a chegada do muito cobiçado Alex, proveniente dos Travadores.

Já o Varadinha de Tarrafal, aproveitou essa “debandada” para contratar o médio Jelson (ex-Boavista), os avançados Tae e Rafa, ao Sporting da Praia, o defesa-central Dá, também ao Boavista, e o técnico Daniel Cardoso “Angula”.

OM/CP

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos