EMEP premeia melhores clientes de dístico mensal e anuncia novos projectos para 2020

Cidade da Praia, 20 Dez (Inforpress)  –  A Empresa de Mobilidade e Estacionamento da Praia  (EMEP) distinguiu hoje dez dos seus melhores clientes de dístico mensal, do ano findo, como forma de premiar os utentes empenhados em “garantir uma melhor mobilidade urbana”.

Na qualidade de um dos premiados, Orlando Rodrigues manifestou a sua “grande alegria” pelo reconhecimento e distinção, afirmando que a empresa está a fazer “um grande trabalho para a capital e toda a cidade”, ressalvando que ao educar e disciplinar o trânsito, a cidade da Praia ganhou nova dinâmica, ao mesmo tempo que consciencializa a todos os motoristas quanto à política de parqueamento.

O presidente da EMEP, que ingressou nesta instituição a meio do ano, disse à Inforpress que a sua equipa elegeu a “pacificação” como forma de reduzir o nível de crispação no quadro de uma relação saudável com os utentes e o público em geral, e uma melhor comunicação com os clientes para que ambas as partes saiam a ganhar.

Victor Coutinho enumerou o alargamento aos sistemas de pagamentos através de vários canais para o parqueamento das viaturas, explicando que actualmente, salvo o sistema de pagamento 24 nas próprias máquinas, já estão instalados os mais diversos sistemas electrónicos como a modernização do sistema de pagamento com a introdução do QRC, o que, atestou, tem facilitado a vida aos utentes.

Prometeu para 2020 a conclusão das instalações efectivas dos sistemas de pagamentos com a introdução das redes 24 nas máquinas da SISP, realçando inclusive que já existe um dos aparelhos instalados com este sistema electrónico, ainda que em regime de teste, para que no início do próximo ano “este último sistema seja lançado”.

“A nossa ideia é inovar, reduzir ao máximo o nível de insatisfação para que os utentes possam aceder aos nossos serviços em condições e com satisfação”, realçou Victor Coutinho que anunciou para os próximos tempos uma melhoria considerável nas sinalizações da cidade da Praia, mesmo fora das áreas da intervenção da própria EMEP.

Pretende-se com esta ofensiva fazer com que a capital tenha outro nível de segurança que permita o trânsito fluir com tranquilidade e segurança, destacou melhorias já feitas em termos de sinalizações verticais e horizontais nas imediações das Escolas e da Cruz do Papa com a colocação de guarda-corpo nas imediações.

Disse que o ano foi  marcado por várias conquistas como  a requalificação do pavilhão desportivo “Vává Duarte”, Estádio da Várzea (a ser concluído antes do final do ano), a zona da Praça Financeira, apoio financeiro aos primeiros lugares das equipas federadas.

Isto num ano no qual a EMEP apostou no alargamento ao deixar de ter o Plateau como a sua área exclusiva de intervenção, e anunciou paulatinamente alargar a novas zonas como as localidades de Palmarejo (Avenida Santiago e Rua da UNI-CV) e Achada de Santo António, para que a cidade tenha um trânsito disciplinador e regulador, uma vez que as viaturas terão de ser estacionadas no tempo estritamente necessário.

Victor Coutinho revelou, ainda, apoio aos eventos culturais da cidade da Praia como o AME, o Kriol Jazz festival, a Porfesta, além do patrocínio a livros e campanhas de sensibilização, através de Operações Stop, envolvendo escolas da capital, escolas de condução, Policia Nacional, Trânsito e Direcção-geral dos Transportes Rodoviários.

SR/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos