Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

EMEP perspectiva instalar parquímetros em Chã de Areia ainda neste semestre

Cidade da Praia, 31 Mar (Inforpress) – O presidente de Empresa de Mobilidade e Estacionamento na Praia, Victor Coutinho, disse que na zona de Chã de Areia poderão ser instalados, ainda neste semestre, os parquímetros tem vista a organização do estacionamento de viaturas na região.

Victor Coutinho que falava em declarações à Inforpress, explicou que o processo de instalação de parquímetros nos bairros do Palmarejo, Achada Santo António e Várzea já está em curso, mas não avançou quando é que os referidos equipamentos poderão estar operacionais nestas regiões.

Entretanto, avançou que a zona de Chã de Areia poderá ter o serviço ainda neste semestre, tendo em conta a urgência que o bairro apresenta.

“Nesta zona, chamada praça financeira, já percebemos que ali reina uma situação grave, há viaturas estacionadas em paralelo, há viaturas estacionadas em tudo quanto é espaço, ou seja, é impossível estacionar”, apontou.

Conforme avançou, já está sendo feito um parque de estacionamento completamente requalificado, com iluminação, num modelo próximo ao que existe no aeroporto da Praia.

“A questão é disciplinar, não há outra forma, temos um caos em termos de estacionamento reconhecido por todos”, ajuntou.

Por isso, sublinhou que a EMEP está a criar as condições necessárias para a implantação do serviço de estacionamento temporário, acrescentando que haverá um spot publicitário para explicar as alterações quanto às boas práticas.

Para o responsável há um conjunto de actuações necessárias, para dar resposta “à verdadeira missão da EMEP”, sobretudo “na forma como lida com os utentes”.

Victor Coutinho substitui Mário Fernandes à frente da EMEP, deixando ainda de exercer o cargo de bastonário da Ordem dos Engenheiros de Cabo Verde, função que vinha desempenhando desde 2014.

HR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos