Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

EMEP perspectiva inovar sistemas de pagamento para cobrança de estacionamentos temporários na Cidade da Praia

Cidade da Praia, 25 Mar (Inforpress) – O presidente do conselho de administração (PCA) da Empresa de Mobilidade e Estacionamento da Praia (EMEP), disse hoje que a instituição vai introduzir novos sistemas de pagamento para estacionamentos temporários, como forma de modernizar os serviços.

Em entrevista à Inforpress, Victor Coutinho avançou que há muitas reclamações relacionadas ás máquinas para retirada de dísticos, por isso há que modernizar todo o sistema, “para garantir celeridade e eficiência” aos utentes.

Conforme explicou, o problema não reside somente nas máquinas, mas também nas moedas, que muitas vezes estão desgastadas, o que impede o registo.

“A máquina é sensível e qualquer defeito com a moeda, não regista ou regista erradamente”.

Por isso, uma das novidades poderá “ser a introdução do aparelho Vinte24”, permitindo que os utentes façam o pagamento através de cartão, o que resolveria por completo a problemática das moedas.

Outra novidade, avançou, passa também “pela revisão” das máquinas diárias, com orientações de três visitas, para averiguar a funcionalidade das máquinas, nomeadamente a partir das 7.30, 12:00 e ao final da tarde.

“E lá onde as maquinas não estiverem operacionais não haverá actuação da entidade fiscalizadora, para que não tenhamos situações de desentendimento”, explicou.

Victor Coutinho assumiu que a perspectiva é modernizar o sistema de pagamento, com tecnologias, pré-pagamentos, Vinte4 ou pagamentos online.

“Acredito que resolveremos essas questões ou pelo menos vamos minimizar o problema”.

Para o responsável, há um conjunto de intervenções necessárias, para dar resposta “à verdadeira missão da EMEP”, sobretudo “na forma como lida com os utentes”.

Victor Coutinho substitui Mário Fernandes à frente da EMEP, deixando ainda de exercer o cargo de bastonário da Ordem dos Engenheiros de Cabo Verde, função que vinha desempenhando desde 2014.

HR/FP

Inforpress/Fim

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos