Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Embaixadora Maria de Jesus Miranda regressa à Praia para outras “funções importantes” no MNE

Cidade da Praia, 16 Set (Inforpress) – A diplomata Maria de Jesus Veiga Miranda regressa à Praia para exercer outras “funções importantes” no Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), onde “vai continuar a ser muito útil”, soube a Inforpress junto de uma fonte daquele departamento governamental.

A Maria de Jesus Miranda, segundo o decreto presidencial de 14 de Setembro, foi-lhe dada “por finda” a comissão de serviço como embaixadora na Suíça e junto de Organizações Internacionais em Genebra.

A transferência da referida diplomata, de acordo com a fonte da Inforpress, é um “processo normal e absolutamente tranquilo” uma vez que há mais de três anos que a mesma vinha desempenhando as funções de Representante Permanente junto do Escritório das Nações Unidas e de outras Organizações Internacionais com sede em Genebra e de Embaixadora na Confederação Helvética.

“Ela é uma diplomata experiente e o Ministério dos Negócios Estrangeiros precisa dela para outras funções nos serviços centrais na Praia”, avançou a mesma fonte, acrescentando que ultimamente o Ministério perdeu 26 diplomatas que foram para a reforma, pelo que está a “seleccionar 15 novos diplomatas” para o quadro do MNEC.

“Há outros diplomatas que estavam lá fora, regressaram e estão em cargos importantes no Ministério”, precisou a mesma fonte, indicando que estas pessoas têm sido nomeadas para funções de assessores especiais, directores nacionais e negociador-chefe.

LC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos