Embaixadora de Angola defende “reforço da cooperação” entre a Inforpress e a Angop (c/áudio)

Cidade da Praia, 10 Mar (Inforpress) – A embaixadora de Angola em Cabo Verde,  Júlia de Assunção Machado disse hoje, no final de uma visita à Inforpress,  que há a necessidade do “reforço da cooperação”  entre  a Angop e a sua congénere cabo-verdiana.

“Tivemos um encontro em que nos foi dada uma visão da Inforpress  acerca  da necessidade deste reforço da cooperação”, afirmou a diplomata, acrescentando que a Embaixada de Angola está “engajada” em obter “resultados palpáveis”, em ordem a ver satisfeito  o fortalecimento desta colaboração entre as agências noticiosas dos respectivos países.

Para a representante de Luanda na Cidade da Praia, as perspectivas no concernente à cooperação têm que ser “boas”, porque,  comentou, a “diplomacia tem que andar de mãos dadas com a comunicação social”.

“A comunicação social tem um papel muito importante  no reforço  da cooperação entre os países”, indicou, acrescentando que durante o encontro com a direcção da Inforpress  a formação foi um dos assuntos abordados, e que, segundo a diplomata, “estão abertas perspectivas” para a vinda de profissionais  de comunicação social angolanos, não só para a troca de experiências, como também para frequentarem cursos  de curta duração.

Por sua vez, a gestora executiva da Inforpress, Jacqueline de Carvalho, congratulou-se com a visita, apontando que Angola e Cabo Verde sempre pautaram por uma “cooperação de amizade”, assim como as agências de notícias dos dois países “sempre tiveram uma relação de parceria muito profunda”.

Lembrou que há dois anos foi actualizado o protocolo  de cooperação existente entre a Angop e a Inforpress no domínio da troca de conteúdos, intercâmbios e experiencias.

“Hoje, pudemos enxergar o aprofundamento desse protocolo desdobrado em acções de formação e em outras que a Embaixada [de Angola] irá ponderar face às necessidades que a Inforpress apresentou no domínio de tecnologia”,  destacou Jacqueline de Carvalho.

“A visita da embaixadora Júlia de Assunção Machado vai servir para avivar a cooperação entre as duas agências de notícias”, finalizou a gestora executiva da Inforpress

LC/AA

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos