Embaixador luso defende rentabilização da relação parlamentar entre Portugal e Cabo Verde

Cidade da Praia, 09 Mar (Inforpress) – O recém acreditado embaixador de Portugal em Cabo Verde destacou hoje a excelência na relação parlamentar entre os dois países defendendo um melhor aproveitamento da mesma na rentabilização das relações entre a sociedade, pessoas, agentes culturais e empresas.

Paulo Lourenço fez estas declarações à imprensa à saída de uma visita que efectuou no início da tarde ao Presidente da Assembleia Nacional, Austelino Correia, acrescentando que a relação bilateral existente entre os dois países “é absolutamente excepcional”.

“Quando eu falo da importância de replicar no domínio da vida das pessoas, da mobilidade entre os dois países ao nível social de replicar o nível de excelência que nós temos no campo político, é também disto que eu falo, acho que os parlamentos têm um papel a desempenhar nesta matéria”, disse.

Paulo Lourenço disse também que certamente fará tudo o que estiver ao seu alcance para fomentar e alimentar essa ligação.

“As casas parlamentares representam também as pessoas e por isso acho que isto é um plano de cooperação que uma vez mais tem vindo a crescer e a sedimentar e que eu gostaria certamente de colocar mais energia e mais empenho na sua valorização”, frisou.

Prosseguindo, Paulo Lourenço disse acreditar que a cooperação parlamentar entre os dois países que têm vindo a ser levado a cabo nos últimos anos é um “processo crescente” que tem vindo a ganhar densidade e maturidade.

“A dinamização dos grupos de amizade num e noutro país parece-me ser um aspecto importante. Existe um acordo de cooperação entre as duas casas parlamentares”, completou, acrescentando ter informações de que Cabo Verde deverá receber ainda este ano o presidente do parlamento português, Augusto Santos Silva.

GSF/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos