Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Embaixador do Japão reafirma vontade do seu país em reforçar as relações com Cabo Verde

Cidade da Praia, 16 Abr (Inforpress) – O embaixador do Japão em Cabo Verde, Tatsuo Arai, reafirmou hoje, em declarações exclusivas à Inforpress, na Cidade da Praia, a vontade do seu país em reforçar as relações bilaterais com o arquipélago.

Tatsuo Arai, que reside no Senegal e está de visita oficial a Cabo Verde no quadro das relações de cooperação entre os dois países, fez essas declarações à saída de um encontro com o vice-primeiro ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia.

Sobre a conversa com Olavo Correia, o diplomata afirmou que a mesma “foi muito boa”. “A nossa parceria é excelente. Reconfirmamos a nossa vontade de reforçar ainda mais as nossas relações bilaterais”, acrescentou.

Além disso, Tatsuo Arai fez saber que este ano, no mês de Agosto, o Japão irá acolher uma conferência internacional para o desenvolvimento da África, em que Cabo Verde irá se fazer representar a “alto nível”, o que será uma “boa oportunidade” para conversar mais sobre essa parceria.

Questionado sobre que áreas o Japão tem interesse em colaborar e reforçar relações com Cabo Verde, Tatsuo Arai respondeu que “há varias áreas”.

“Por exemplo, já estamos a realizar uns projectos muito grandes na área de água e também na área de electricidade. Esses projectos têm muita importância”, referiu o embaixador, frisando que quase 98% do fornecimento na ilha de Santiago estará garantida com o projecto japonês de electrificação.

Tatsuo Arai falou ainda em outras áreas como infra-estruturas, áreas sociais, como assistência alimentar, saúde e também formação de jovens.

“O nosso governo concede também bolsas de estudos e, deste modo, muitos cabo-verdianos partiram para o Japão para estudar em várias áreas como tecnologia, engenharia e também ciências sociais”, enfatizou.

GSF/FP

Inforpress/Fim

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos